AnimeUuniverse2016
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe|

MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
MensagemAutor
MensagemAssunto: MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Icon_minitimeSex 15 Nov 2013, 16:02

Tudo que você sempre quis saber sobre o ninjutsu mas jamais teve a quem perguntar. Nesta seção abordamos a história e a filosofia desta antiga arte, para que o autor tenha em primeira mão, informações verídicas que explicam as origens do ninjutsu e de suas diferentes famílias, e derrubando os mitos que foram construídos em torno de sua prática.



MITOS DO NINJUTSU

O que é fato e ficção

...O que é ninjutsu e como ele foi desenvolvido?

...O ninjutsu é a arte do conflito permanente através da disciplina e perseverança. A palavra ninjutsu pode ser dividida em dois componentes: "nin" ou "shinobi" que literalmente traduzido significa "persistência, perseverança" ou "secreto, oculto", e a palavra "jutsu" traduzido como "arte". Portanto literalmente, ninjutsu significa "a arte de persistir" ou "a arte de agir secretamente". Há muitas teorias sobre o surgimento do que hoje podemos chamar de Arte Ninjutsu. Em toda vericidade, ninjutsu não se desenvolveu como uma arte especificadamente bem definida, e muitos séculos se passaram antes do ninjutsu ser instituído como um sistema próprio de conhecimentos. As pessoas que tardiamente foram intitulados ninjas, não usavam este termo para si próprios. De fato o primeiro registro que se tem da palavra ninja data-se no século dezoito D.C. Eles se consideravam meramente praticantes de uma política, religião e estratégias militares; pois eram opostos a cultura convencional daquela época. O ninjutsu se desenvolveu como uma cultura ilegal para as regras da elite samurai, e por esta razão, a origem desta arte foi encoberta por séculos de mistérios, segredos, e uma deliberada confusão da historia.
MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] 2731490755_a809fc9240_z


...Os ninjas eram realmente assassinos?

...Não, os ninjas sempre serviram primordialmente como exploradores e conselheiros, e nas palavras de Hatsumi Sensei: "Revisando as palavras de Takamatsu Sensei nos ensinamentos dos grandes mestres da família Toda dos Togakure-Ryu, fica claro que a história que retrata o ninja como um assassino profissional e um insensível criminoso premeditado, é grosseiramente um exagero na verdadeira história do Japão. Certamente, que naquela época existiam no Japão os verdadeiros assassinos, ladrões e sabotadores que imitavam a maneira física que o ninja agia e faziam qualquer trabalho por uma quantia de dinheiro. Sem moral e sem orientação espiritual do líder de um sistema ninja, ou clã, estas pessoas desesperadas não eram nem sombra do verdadeiro ninja japonês, e portanto isto não nos interessa"; termina Hatsumi Sensei.

...O que as palavras "Ninpoh Ikkan e Shikin Haramitsu Daikomio" realmente significam?

...As palavras Ninpoh ikkan significam: "A lei dos ninjas é nossa fundamental inspiração", e Shikin Haramitsu Dai Komio vem a ser: "Toda experiência é sagrada, e pode fornecer a chave do universo que procuramos". Palavras estas utilizadas no cerimonial de iniciação e finalização das práticas coletivas do ninjutsu.
MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] 1217892782809_f


...Por que Hatsumi Sensei chama sua organização de Bujinkan e de onde surgiu este termo?

...O Dr. Hatsumi adotou o nome Bujinkan (Fundação do Deus Guerreiro) para seu professor Toshitsugu Takamatsu. Ele falou sobre técnicas inspiradas neste Bujin (Deus Guerreiro). Este nome foi criado por Hatsumi Sensei e não possui nenhum outro significado, ele criou este termo quando começou a formar uma sociedade para a disseminação de seus conhecimentos como professor e técnicas de combate.

...Quando o sistema de faixas entrou no ninjutsu e porquê?

...Hatsumi Sensei é um soke em nove ryus (escolas); quando ele começou a ensinar, ele decidiu criar uma arte síntese chamada de "Ninpoh Tai Jutsu" na qual já estava destilada a essência das nove ryus. Todos os praticantes da Bujinkan de hoje estão graduados em um dos níveis do Ninpoh Tai Jutsu, são no sistema dos nove ryus. Para este sistema (ninpoh tai jutsu), ele estabeleceu uma graduação kyu - dan. Primeiramente, existiam apenas cinco kyus e dez dans, mais tarde constituiu-se dez kyus e dez dans. Hoje existem cinco níveis acima do décimo dan representando a manifestação dos cinco elementais gerenciadores do universo em que vivemos.

...Os ninjas eram realmente capazes de se tornar invisíveis?

...De fato eram, contudo é importante justificar que os ninjas não ficavam invisiveis derrepente no meio do nada, a invisibilidade no ninjutsu, consiste sim em estar despercebido perante os olhos das demais pessoas que estão a sua volta, a arte da invisibilidade consiste no ilusionismo operacional e estudos de como não ficar diante do campo visual de seus oponentes, ou seja, os ninjas conheciam muito bem os princípios da luz e das sombras e como manipula-los a seu favor.

...Ás bombas de fumaça existem no ninjutsu?

...Sim, ela é chamada de kemuridama e esta dentro das dezoito disciplinas da arte ninja; eram utilizadas para distrair a atenção de seus oponentes ou para ataca-los quando em combate eminente; o ninja era um perfeito ilusionista e manipulador visual de seus adversários, por isto se consolidou sua fama de serem "sobrenaturais", todavia, tudo não passava de técnicas muito bem treinadas e truques muito bem elaborados.
MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Togakushi-enbu


...Qual a finalidade do Ninjutsu como arte marcial?

...Preparar e condicionar seu praticante para o combate real, pois o Ninjutsu ensina de maneira clara, objetiva e restrita, todas as possíveis situações e formas de combate eminente, e ainda, técnicas psicológicas de manipulação e intimidação mental, objetivando sempre a supremacia técnica e combativa. A eficiência do Ninjutsu é caracterizada pela facilidade de ser aprendida, mesmo sendo uma arte marcial complexa, tal eficiência é comprovada efetivamente pelas maiores forças militares e policiais do mundo que adotaram o Ninjutsu como parte do seu currículum profissional. Uma outra característica marcante do Ninjutsu é o refinamento espiritual, caracterizada por técnicas de meditação, concentração e focalização objetiva de seus propósitos; pois tal prática juntamente com o treinamento austero, resulta em harmonia total entre corpo, mente, emoção e espírito, tomando seu praticante, em um verdadeiro e digno guerreiro da resistência.
MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] 2245663983_6fd41590c3_z


...O que diferencia o ninjutsu das demais artes marciais?

...A eficácia dos movimentos e a facilidade de ser aprendida, pois sendo o Ninjutsu uma arte marcial complexa e altamente eficiente, procura em seus treinamentos oferecer todas as formas possíveis de movimentação do corpo em combate eminente, procurando suprir o maior número possível de falhas que as demais artes marciais e combativas possuem em suas particularidades. O Ninjutsu como esporte, cujos praticantes não estão atrás de honrarias pessoais, porque não participam de competições. Outro ponto diferencial é a prática dinâmica de técnicas naturais de desenvolvimento psíco-instintivo em campos, rios, florestas e montanhas; prática esta caracterizada fundamentalmente em manter as tradições guerreiras e culturais dos antigos guerreiros ninjas.

...Por qual motivo, é restrito o acesso aos ensinamentos ninja?

...A restrição dos ensinamentos do Ninjutsu caracteriza-se pelo receio que os Mestres possuem em transmitir princípios, conceitos e técnicas mortais a pessoas desequilibradas psicologicamente; tendo tal preocupação em mente, todos os alunos sem exceção são submetidos a um exame psicológico juntamente com constante observação durante a prática e cultivo dos ensinamentos se o candidato for aceito dentre a organização. Contudo, deixamos bem claro que o Ninjutsu não forma assassinos, e sim, um Ser Humano completo, útil a sociedade em que vivemos, trabalhando e construindo novos horizontes para aqueles que realmente acreditam em sua própria essência humana. Ninjutsu e você; juntos para o desenvolvimento do interior!
MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Shinmyoken_sanmitsu_by_classicalmaresearch-d679l2u


...A arte Ninja é tida como uma arte ortodoxa?

...De certa maneira sim, pois são mantidas intactas sua herança cultural e tradicional como uma nobre arte marcial japonesa, contudo, é uma arte marcial adaptada para a realidade da sociedade moderna, oferecendo uma perfeita e salutar pratica flexiva de técnicas tradicionais, deixando de certa forma, de ser "ortodoxa" em seu contexto técnico.

...O que significa o termo Ninja?

...Ninja é, segundo a tradição, "aquele que persiste" ou "aquele que persevera". Se formos adotar uma tradução literal dos Kanjis Nin (consituído do Kanji HA - Lâmina e Kokoro- Espírito) e o Kanji Ja - agente, poderemos ter uma tradução que seria "aquele cujo espírito corta como espada", o que ainda expressa muito bem o caráter, força e sabedoria que o ninpo oferece como caminho. Esta tradução literal foi nos cedida gentilmente pela Sensei Rosa Sonoo, dona do curso de Japonês Rosa Sonoo Rio de Janeiro.

...A força dinâmica descansa na essência de todas as Dez Mil Coisas pois pela atenção para com as coisas, não excluindo nenhuma, o Ninja pode utilizar-se da força coletiva do Cosmos.
cogu_mello

cogu_mello

Otaku

Idade : 33 Leão
Mensagens : 39
Membro desde : 13/11/2013
MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Icon_minitimeSeg 18 Nov 2013, 01:21

Muito interativo esse tópico, não sabia muitas informações sobre ninjas. Conheço bem os samurais, já li bastante sobre eles. Porém os ninjas não, mas é muito legal sabe de onde toda a origem de Naruto surgiu. 
Spock

Spock

Otaku

Idade : 27 Gémeos
Mensagens : 192
Membro desde : 02/02/2013
MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Icon_minitimeQui 21 Nov 2013, 06:47

Fico feliz q tenha gostado ^^
cogu_mello

cogu_mello

Otaku

Idade : 33 Leão
Mensagens : 39
Membro desde : 13/11/2013
MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Icon_minitime


Conteúdo patrocinado


MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas] Empty
Ir para o topo Ir para baixo

MITOS DO NINJUTSU [Os verdadeiros ninjas]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» Quais ninjas ão capazes de vencer um Bijuu??» O que esses ninjas fariam se estivessem no lugar dos Hokages e como eles finalizariam essas lutas ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeUuniverse2016 :: Entretenimento :: Assuntos gerais-
Ir para: