AnimeUuniverse2016
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe|

Ranking dos mangás mais vendidos de 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
MensagemAutor
MensagemAssunto: Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Icon_minitimeDom 08 Dez 2013, 15:24

A Oricon divulgou recentemente, seu ranking anual dos mangás mais vendidos de 2013. Assim como no ano passado, One Piece, série de Eichiiro Oda, ocupa a primeira posição. Destaque este ano e fenômeno mundial, a segunda posição é ocupada por Shingeki no Kyojin. Acompanhe abaixo o top 20.

PS. Esse ranking se refere a vendas no Japão.
PS². O período de contagem das vendas foi de 19/11/2012 a 17/11/2013.

Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Maisvendidos2013
Fonte: ANMTV/PieceProject
Kalki

Kalki

ADM Kalki

Idade : 30 Virgem
Mensagens : 2791
Membro desde : 21/01/2013
Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Icon_minitimeSeg 09 Dez 2013, 10:12

Nossa, Magi está em 4º Lugar :oh:.... kkkkkkk, achava que não tinha feito tanto sucesso, mas parece que sim. :poise:

Notei q FT está bem a frente de Bleach :fry:..... vou começar a comprar o mangá de Bleach :brit2:

Enfim, OP em primeiro, hj eu já não me espanto pois já assisto o anime e estou gostando muito :poise:... se fosse antigamente eu diria -> Credo  :pq:  :shyu: 

.... Vlw pelo tpc Felipin :zeca2:
Hirako

Hirako

Otaku

Idade : 28 Touro
Mensagens : 430
Membro desde : 11/02/2013
Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Empty
http://otakusmultimidia.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Icon_minitimeSeg 09 Dez 2013, 11:22

Realmente Nilsin kkkkk
OP em 1º eu nem me espanto, ele fica todo ano mesmo :fem:
Mas as posições seguintes foram surpresa pra mim; principalmente Shingeki. Realmente um grande sucesso e vendendo tanto quanto OP (diferença de menos de 3 milhões de exemplares). Vamos ver se isso se mantém ano que vem.

Acho que Bleach está mesmo numa fase ruim.. embora o mangá esteja numa boa fase, o mangá cai mais e mais no ranking; pra quem já foi top 3 atrás apenas de Naruto e OP realmente estar em 15º é bem desconfortável. :poise:

FT em 9º perdeu bastante espaço do ano passado pra cá..
Kuroko no Basket se manteve no topo.. deve ser muito bom esse mangá..

Enfim.. nada mais a comentar a não ser a presença de mangás que eu nunca ouvi falar na lista kkkkkkk
HxH foi surpresa pra mim também kkk
Naruto esse ano foi just ok.. Espero que ano que vem, já que o mangá está na fase final, volte a ocupar top 3.
Kalki

Kalki

ADM Kalki

Idade : 30 Virgem
Mensagens : 2791
Membro desde : 21/01/2013
Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Icon_minitimeSex 03 Jan 2014, 03:27

Acabei de receber um link de uma página com este Rank e vim conferir se havia algo já postado aqui.
No link que eu recebi cita também que o rank não diz respeito apenas as vendas de capítulos e volumes lançados em 2013 abrangendo também a venda de mangás lançados anteriormente a 2013. Um exemplo disto é HxH que teve sua venda retomada após a volta do re-lançamento do anime entretanto ocupou um lugar alto no rank.
Também tivemos mangás que estiveram em pausa, exemplo de Bleach que ficou um tempo sem lançamentos, então caíram um pouco no esquecimento os deixando com atraso de vendas.
Também há mangás que possuem um grande histórico de lançamentos garantindo uma maior possibilidade de vendas devido ao número de capítulos de volumes, como é exemplo de Naruto e One Piece.
O fato que não podemos descartar é o destaque para o segundo lugar, cujo mangá e anime foram nomeados o mangá e anime do ano de 2013, Shingeki no Kyojin.
De certa forma fico orgulhoso por Fairy Tail ocupar uma posição no Top 10 e com a volta do anime prevista para Abril quem sabe ocupe ranks mais altos. E espero que com Bleach em um momento bom no enredo do mangá, possa se recuperar e subir no rank neste ano de 2014.
avatar

Skyu

Otaku

Mensagens : 389
Membro desde : 16/02/2013
Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Icon_minitimeSex 03 Jan 2014, 10:34

Okumura escreveu:
Acabei de receber um link de uma página com este Rank e vim conferir se havia algo já postado aqui.
No link que eu recebi cita também que o rank não diz respeito apenas as vendas de capítulos e volumes lançados em 2013 abrangendo também a venda de mangás lançados anteriormente a 2013. Um exemplo disto é HxH que teve sua venda retomada após a volta do re-lançamento do anime entretanto ocupou um lugar alto no rank.
Também tivemos mangás que estiveram em pausa, exemplo de Bleach que ficou um tempo sem lançamentos, então caíram um pouco no esquecimento os deixando com atraso de vendas.
Também há mangás que possuem um grande histórico de lançamentos garantindo uma maior possibilidade de vendas devido ao número de capítulos de volumes, como é exemplo de Naruto e One Piece.
O fato que não podemos descartar é o destaque para o segundo lugar, cujo mangá e anime foram nomeados o mangá e anime do ano de 2013, Shingeki no Kyojin.
De certa forma fico orgulhoso por Fairy Tail ocupar uma posição no Top 10 e com a volta do anime prevista para Abril quem sabe ocupe ranks mais altos. E espero que com Bleach em um momento bom no enredo do mangá, possa se recuperar e subir no rank neste ano de 2014.


Ué.. não teria sentido em dizer que o ranking é dos mangás mais vendidos em 2013 se o tempo de contagem não transcorresse sobre esse ano em questão. :fem:
Como foi dito, o período em que foram contabilizadas as vendas, foram de 19 de novembro de 2012 à 17 de novembro de 2013. Talvez seja isso kkk

E bem, sobre HxH eu realmente não sei por que não acompanho o mangá. Mas fui dar uma olhada na Wiki e o mangá está em publicação desde 98 :ana:
Provavelmente deve ter sido interrompido e retornado em 2013. Por isso a grande expressividade nas vendas.
Naruto eu achei bem flop. :¬¬:
5 milhões é muito pouco para um mangá de tamanha expressividade. Ano passado o mangá tinha ficado em 3º no ranking. Sinal de perda de espaço no mercado? Aguardemos por 2014.
Vamos ver se SnK vai manter a média. Beirou a quantia que OP vendeu e isso é um grande feito. Agora importante é manter isso.

E quanto a Bleach, a pausa que teve não interfere nas vendas, por que os mangás são lançados em volumes e os volumes passados continuam sendo vendidos. LOL
A questão é que o mangá desde a saga Fullbring não vende como antes.
Kalki

Kalki

ADM Kalki

Idade : 30 Virgem
Mensagens : 2791
Membro desde : 21/01/2013
Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Icon_minitime


Conteúdo patrocinado


Ranking dos mangás mais vendidos de 2013 Empty
Ir para o topo Ir para baixo

Ranking dos mangás mais vendidos de 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» [Ranking] Os mais fortes de One Piece» [Ranking] Personagens preferidos e mais odiados de One Piece» Qual o personagem mais subestimado e o mais superestimado de Naruto ?» [Discussão] Ranking da Akatsuki» Top 25 Animes/Mangás do 5 ao 1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeUuniverse2016 :: Animes e Mangás :: Outros animes/ mangás :: Notícias-
Ir para: