AnimeUuniverse2016
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe|

Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
MensagemAutor
MensagemAssunto: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeTer 05 Fev 2013, 23:50

Shiori é uma mangaká que escreveus Lost Canvas e ela deu um novo up a a certos personagens de CDZ po exemplo

1-Cavaleiro de Peixes: antes visto como o mais fraco dos 12 de ouro era interpretado por Afrodite de Peixes que perdi varias lutas,era narcisista e nao mostrava ter muito poder.
Albafica de Peixes veio pra mudar essa visao de como o cavaleiro de peixes era visto,muito diferente de seu sucessor Albafica nao ligava para sua beleza e nem julgava ninguem por ser feio ou bonito e detestava ser subestimado por sua beleza. *As personalidades dos dois é muito diferente enquanto um ligava para sua beleza e era muito vaidoso(Afrodite) o outro nao se importava com isso e queria que nao o subestimasse (Albafica)
*poder
Albafica se mostrou muito forte na sua unica luta no mangá assim ganhando a adimiraçao de todos
Cassandra eater powder

Cassandra eater powder

Otome

Idade : 31 Touro
Mensagens : 1134
Membro desde : 21/01/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeQua 06 Fev 2013, 10:16

Shiori fez melhor que kuramada sim, em muitos pontos, ela repaginou Saint Seiya,colocou mais personalidade nos personagens, todos os personagens ficaram mais dinâmicos, em lost canvas não vemos indivíduos irritantes como Saori ou mesmo Seiya, e personagens que eram fracos na saga santuário tiveram seus antecessores muito poderosos, como por exemplo Câncer e Peixes que mostraram ser muito Phodões. ... Não posso desemrecer Kuramada só por dois motivos, no tempo eu gostava muito dos Cavaleiros e o outro motivo, pq sem Saint Seiya não existiria Lost Canvas
Kalki

Kalki

ADM Kalki

Idade : 30 Virgem
Mensagens : 2791
Membro desde : 21/01/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeQua 06 Fev 2013, 18:19

Hyuuga Sai escreveu:
Shiori fez melhor que kuramada sim, em muitos pontos, ela repaginou Saint Seiya,colocou mais personalidade nos personagens, todos os personagens ficaram mais dinâmicos, em lost canvas não vemos indivíduos irritantes como Saori ou mesmo Seiya, e personagens que eram fracos na saga santuário tiveram seus antecessores muito poderosos, como por exemplo Câncer e Peixes que mostraram ser muito Phodões. ... Não posso desemrecer Kuramada só por dois motivos, no tempo eu gostava muito dos Cavaleiros e o outro motivo, pq sem Saint Seiya não existiria Lost Canvas


Concordo em genero, numero e grau. Os traços da Shiori são infinitamente superiores, alem da abordagem que tds os personagens receberam. Nao só Albáfica foi superior a seu sucessor (na minha opiniao, Aldebaran e Mascara da Morte sao mais fracos q o Afrodite), como tds os cavaleiros dourados de LC foram melhores, com exceção do Asmita em relação a Shaka. Temos até os mangás Gaidens q sao protagonizados por cada dourado. Pandora foi outra personagem bem mais explorada no Lost Canvas, assim como a própria Athena.


Enfim, Lost Canvas>>>>>>>>>>>>>>>>>Sain Seiya Clássico
Maicon Swords

Maicon Swords

Adm Maicon

Idade : 26 Touro
Mensagens : 1121
Membro desde : 21/01/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
http://ask.fm/MaiconSenju
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeSex 12 Abr 2013, 11:41

concordo que ela melhorou alguns aspectos do manga, fora essa mudança de carater dos personagens anteriores, o traço do manga dela e muito melhor :fem:
o traço do kurumada era horrivel, tirando as armaduras que eram muito bem detalhadas :zeca2:
garsonet

garsonet

Otome

Mensagens : 508
Membro desde : 09/02/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeSáb 27 Abr 2013, 23:01

Shiori nao fez melhor que kurumada, pra mim, criar algo em cima do que jah existe eh a coisa mais facil do mundo, qualquer fa da serie faz isso, eu acho que consiguiria (se desenhasse bem, \o/), dificil eh criar a trama do nada, assim como kurumada fez. Nao nego que o traço do anime ficou melhor, obvio, se ficasse igual ou pior seria deprimente, mas o mais dificil eh criar a trama do nada e segui-la com logica. Sou fa de CDZ, e reconheço a qualidade do anime classico, principalmente por conta da tecnologia da epoca, criticar que o traço do anime ou manga eh inferior ao de Shiori eh sem noçao. Quanto ao final da trama do Lost Canvas soh tenho uma coisa a dizer: QUE COISA TOSCA. Eu odiei o final, gostei da historia inteira soh o final que foi RIDICULO, esperava um fim melhor. O que eu mais gosto nos mangas eh o desenrolar da historia e como termina, e nesse ponto lost canvas falhou.

Bom eh isso.
Jocka

Jocka

Otaku

Mensagens : 51
Membro desde : 01/02/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeSeg 29 Abr 2013, 14:18

Jocka escreveu:
Shiori nao fez melhor que kurumada, pra mim, criar algo em cima do que jah existe eh a coisa mais facil do mundo, qualquer fa da serie faz isso, eu acho que consiguiria (se desenhasse bem, \o/), dificil eh criar a trama do nada, assim como kurumada fez. Nao nego que o traço do anime ficou melhor, obvio, se ficasse igual ou pior seria deprimente, mas o mais dificil eh criar a trama do nada e segui-la com logica. Sou fa de CDZ, e reconheço a qualidade do anime classico, principalmente por conta da tecnologia da epoca, criticar que o traço do anime ou manga eh inferior ao de Shiori eh sem noçao. Quanto ao final da trama do Lost Canvas soh tenho uma coisa a dizer: QUE COISA TOSCA. Eu odiei o final, gostei da historia inteira soh o final que foi RIDICULO, esperava um fim melhor. O que eu mais gosto nos mangas eh o desenrolar da historia e como termina, e nesse ponto lost canvas falhou.

Bom eh isso.


Sim, claro, seu ponto de vista é bem coerente. É realmente difícil criar algo do zero, mas o que estamos discutindo no tópico é o trabalho geral de shiori, n so os seus traços. Ela abordou vários assuntos que ficaram soltos no clássico, como:


*Como surgiu o Rosario de 108 contas de Shaka
*Por que exatamente Hades guarda seu corpo nos Eliseos
*Por que o Seiya sempre esta ao lado de Athena (seu destino como Pegaso)
*Por que Shun se tornou Hades
*Quem de fato é Pandora e qual seu verdadeiro valor para Hades e seu exercito



Entre muitas outras vantagens como aprimoramento de personagens, afinal, os cavaleiros de ouro sem exceção TODOS foram bem explorados. Pandora e Athena foram outras que tiveram grande destaque e boas histórias. Quanto ao final, isso é mais questão de opinião mesmo, mas eu achei que o final foi ótimo. Resumindo, Shiori cobriu as falhas deixadas no clássico. Lost canvas na verdade é dela, o Masami deu a base e acompanhou, enquanto ela fez tudo. Da pra ver que LC e CDZ são historias distintas. Então temos q lembrar q fazer do zero é difícil, mas fazer quando se tem uma base e tentar ser o mais original possível é mais difícil ainda.
Maicon Swords

Maicon Swords

Adm Maicon

Idade : 26 Touro
Mensagens : 1121
Membro desde : 21/01/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
http://ask.fm/MaiconSenju
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeSeg 29 Abr 2013, 15:29

Eu vejo Lost Canvas como spin-off, não comparo com CDZ, as respostas que vc mencionou só quem pode dar é o autor, pois a historia é dele. Se Shiori deu ou não deu alguma coisa a Cavaleiro "A" e "B", não nos cabe comparar, é outra história com o nome CDZ. Vejo Lost Canvas como Yugioh GX, 5Ds e Zexal foram para a Historia de Yugioh (tem gente que até gosta mais desses). Não me vejo comparando coisas de épocas distintas. Quanto à profundidade que a historia teve, isso não quer dizer nada. Kurumada fez uma historia e explorou o que quis, Shiori fez uma história e explorou o que quis, ponto.

Não levem para o lado pessoal, eu só acho sem noção vc criticar algo porque vc assistiu quando era moleque e encheu o saco, e agora que tem algo novo, para o publico mais velho, vc comparar e dizer que o autor falhou pq não explorou a personalidade dos cavaleiros de ouro. Simples, essa não era a intenção dele, para Kurumada, a história girava em torno do crescimento dos cavaleiros de bronze, se ele fosse falar dos de ouro, vc se perguntaria de onde vem o 7 sentido? e o que vem antes dele?. Kurumada quis explorar um tema "o fraco crescer e superar o forte" (meio cliche, mas é o normal nas historias).

Quanto aos "Golds" serem "Phodões" no Lost Canvas, tinham que ser mo fi, ninguem ia guentar ver 2 afrodites. lol

Blz eh isso.
Jocka

Jocka

Otaku

Mensagens : 51
Membro desde : 01/02/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeSeg 29 Abr 2013, 15:51

Justamente isso que estou falando, carinha. cada autor escolhe focar em algo, MAS há elementos importantes e interessantes que se abordados so engrandecem a historia. Shiori focou LC em Tenma, Sasha e Alone e mesmo assim tds os cavaleiros de ouro foram super destacados, mesmo o mangá e anime sendo menor que o clássico. Pandora do Classico q é a comandante dos espectros n faz nada e so tem um bom espaço quando já ta pra morrer, enquanto a de LC tem espaço desd eo inicio. O q to falando n é q Masami falhou nisso naquilo, ele deixou a desejar.

A grande questão é: Shiori cobriu tds as duvidas e pontas soltas q o clássico deixou e de um jeito fantástico! Por isso mts, como nós aki no tópico, defendemos a ideia de que ela fez melhor. Pq em uma historia menor, abordou mais personagens e de forma mais eficiente do que Kurumada. Não era esse o objetivo dele? Talvez, mas independente disso, personagens épicos cativam os faz e foi o que aconteceu nessa coisa toda.

Em clássico, são poucos os personagens verdadeiramente épicos, como Saga, Shaka, Hades, Minos, Radhamanthys, Ikki,

Já em LC, praticamente tds os dourados são épicos, como Regulus que é o mais novo Gold e já usa 2 técnicas fodasticas, Manigold que desafiou e enfrentou Thanatos, Albáfica que enfrentou e venceu um juiz do inferno com determinação e estratégia, El Cid que derrotou os deuses auxiliares de Hypnos, Asmita que morreu queimando seu cosmo ao máximo pelo Rosario de 108 contas, enfim... Tres Juízes melhor explorados e destacados, kagaho (alguns acham que é a vida passada de ikki), ate mesmo a Pandora que era uma personagem qualquer no clássico foi uma peça importante em LC (lutou como uma verdadeira comandante, desafiou Alone, foi revelada como a mulher q deve espalhar o mal pelo mundo etc etc). Quanto mais bem trabalhados são os personagens, mais cativante a historia se torna. Não adianta bajular personagens como Afrodite, Mascara da Morte, Aldebaran dizendo q são 12 dos mais fortes cavaleiros citar características deles pra dps eles n mostrarem nada demais, decepcionando as expectativas de mts fas. Essa é a questão. Mts no clássico foram bajulados e motraram pouco para, no LC, seus antecessores simplesmente arrasarem. Por isso preferimos LC, mas se vc prefere o clássico, sei respeitar.
Maicon Swords

Maicon Swords

Adm Maicon

Idade : 26 Touro
Mensagens : 1121
Membro desde : 21/01/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
http://ask.fm/MaiconSenju
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitimeSeg 29 Abr 2013, 16:19

Maicon Swords escreveu:
Por isso preferimos LC, mas se vc prefere o clássico, sei respeitar.

Sim, nunca disse que vc deveria gostar do LC ou do Clássico, e também não estou impressionado que o pessoal prefira o LC, mas o tópico começa com uma pergunta, se ela fez melhor. Na minha opinião ela não fez melhor, pelos fatos expostos. Eu só quis explicar da melhor forma possivel os meus motivos, para não ficar só no "ah eu achu que a Shiori é poooodre" (lol). Se vc acha que ela fez melhor que Kurumada, blz, eu que não vou mudar vc.

Blz eh isso.

Enfim, Kurumada win. kkkkk
Jocka

Jocka

Otaku

Mensagens : 51
Membro desde : 01/02/2013
Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Icon_minitime


Conteúdo patrocinado


Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ? Empty
Ir para o topo Ir para baixo

Shiori Teshirogi fez melhor que Kurumada ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» Melhor continuação» Qual foi a melhor luta de FT?» Qual amazona se mostrou melhor ?» Qual a Melhor Saga de Digimon??» Qual foi a melhor temporada de Yu Yu Hakusho?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeUuniverse2016 :: Animes e Mangás :: Cavaleiros do Zodíaco-
Ir para: