AnimeUuniverse2016
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe|

Oda e referências.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
MensagemAutor
MensagemAssunto: Oda e referências. Oda e referências. Icon_minitimeQui 13 Fev 2014, 00:32

One Piece tem tudo, um grande elenco de personagens com poderes (Akuma) insanamente criativos, um ambiente estimulante com todo um mundo para descobrir e uma história que é tão intrigante e, por vezes comovente, que uma vez que você começar a ler, você pode ' t colocá-lo de lado.

Uma das coisas que eu realmente gosto sobre One Piece é assim, às vezes, ele se sente muito familiar em um nível que é difícil de entender. Isto é, até você perceber quantas referências ele tem com a cultura nós fãs ocidentais cresceu com - um fato surpreendentemente muitos fãs quem falei a parecer completamente inconsciente.

Mais notavelmente há muitas referências e ponteiros para os contos de fadas, especialmente as recolhidas e escritas pelos irmãos Grimm. Para começar com um tanto obscuro e menos conhecidos, temos o conto de "The Bone Cantando '- eu não acho que eu preciso dizer mais nada, todos sabem que é destinado.

Nós temos uma referência a Rapunzel (que sim, eu sei que é fortemente influenciado pelo conto persa de Rudāba) em Shirahoshi, que também foi trancada em uma torre por seu pai. Há indícios sutis de Branca de Neve em duas instâncias, bem como - um, linha de Alvida no início da série, indo "Quem é a mais bela em todos os mares", não muito diferente madrasta da Branca de Neve pedindo seu espelho a mesma pergunta. O outro é Doc Q dando maçãs envenenadas sobre Jaya.

Há referências a Chapeuzinho Vermelho, durante o arco Enies Lobby, quando Jabra (o membro do lobo Zoan do CP9) tenta mentir para Sanji (que se apresentou como 'The Hunter') sobre ser irmão de Nico Robin ele é mostrado em sua forma de meia-lobo com Robin em um manto vermelho com capuz. Finalmente, há também vários casos em que menciona o Oda Músicos da Cidade de Bremen, incluindo a capa do capítulo 34 e um spread de cor no capítulo 604.

Há referências a outros, não Grimm contos de fadas, bem como, por exemplo, Jack and the Beanstalk no Arco Skypiea, ou Pinocchio (Usopp), mas também um monte de histórias bíblicas, como a Arca de Noé (mesmo com o nome 'Noah' na série ) ou a história de Jonas, que supostamente viveu em uma baleia (ele teria certamente tinha espaço em Laboon - uma baleia de verdade, não tanto ...).

Outras alusões à cultura ocidental, de mídia ou até mesmo locais incluem Jurassic Park (Little Garden Arc), Rudolph a Rena do Nariz Vermelho eo Abominável Homem das Neves (ambos Chopper), Santa Claus (Dr. Kureha descendo a montanha em um trenó), Veneza (quem esteve lá pode confirmar que Water Seven é baseado nele), Capitão Gancho (crocodilo), Zorro (Zoro), o romance de Melville Moby Dick (o nome do navio do Barba Branca) e, provavelmente, muitos mais.

Essas são todas as que eu poderia pensar. Você consegue pensar em mais nada? Você notou-los ao ler ou assistir o anime? A maioria deles são bem simples, mas Oda consegue dar-lhes uma tal reviravolta que pode ser fácil de perder. E o que eu tenho pensado mais sobre ao escrever o acima - que referências ainda estão por vir? Que contos de fadas famosos são deixados?
Asura'

Asura'

Designer

Mensagens : 259
Membro desde : 13/02/2013
Oda e referências. Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: Oda e referências. Oda e referências. Icon_minitimeQui 13 Fev 2014, 00:49

Parando para pensar, realmente tudo se torna claro. Algumas eu nem lembrava mais mas enfim :anahi:
Curioso que Water Seven, assim que vi, a primeira coisa que me veio a cabeça foi que era uma cidade inspirada em Veneza.
Lembro também de uma referência no arco de Punk Hazard, quando eles vão atravessar o lago da ilha e eles usam remos feitos de planta que tinham formato do símbolo de clã Uchiha. Não lembro o capítulo e nem quem estava no barco mas não esqueci da referência à Naruto, que diga-se de passagem, achei genial. :veia:

Enfim, certamente há muitas outras, afinal é bem típico de mangakás isso, principalmente do Oda que possui um estilo tão peculiar.
Bom tópico.

Enfim, é isso. =D
Kalki

Kalki

ADM Kalki

Idade : 30 Virgem
Mensagens : 2791
Membro desde : 21/01/2013
Oda e referências. Empty
Ir para o topo Ir para baixo

Oda e referências.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeUuniverse2016 :: Animes e Mangás :: One Piece-
Ir para: