AnimeUuniverse2016
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe|

Ninfas- Beleza fatal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
MensagemAutor
MensagemAssunto: Ninfas- Beleza fatal Ninfas- Beleza fatal Icon_minitimeSáb 23 Mar 2013, 13:41

Ninfas: beleza fatal

Spoiler:




Na mitologia grega, ninfas são qualquer membro de uma grande categoria de deusa -espíritos naturais femininos, ás vezes ligados a um local ou objeto particular. Muitas vezes, ninfas compõem o aspecto de variados deuses e deusas. Em outros resumos, as ninfas seriam fadas (ou parentes delas) sem asas, leves e delicadas. São formosas e quase humanas, sendo correto dizer que são uma classe intermediária de humanos a deuses. Consideradas as criaturas femininas mais belas em toda a mitologia grega.

A palavra NINFA pode remeter a "noiva", "velado", "botão de rosa", dentre muitos outros significados. Os gregos acreditavam que elas habitavam os campos, lagos, montanhas e bosques, sendo responsáveis por levar alegria e felicidade para as pessoas ou terror e sofrimento, de acordo com a visão da ninfa sobre os humanos ou a índole da pessoa em questão. Representavam o dom de fertilidade da natureza. Muitas ninfas eram a personificação de características e qualidades de deusas e deuses gregos. Os gregos antigos prestavam muita devoção às ninfas, sendo comum as homenagens a estes seres mitológicos.

Apesar de serem consideradas divindades menores, espíritos da menstruação, as ninfas são divindades às quais todo o mundo Helénico prestava grande devoção e homenagem, e mesmo temor. Não podemos esquecer que, de acordo com a mitologia grega, Hérmia era a rainha das fadas e ninfas. Embora não fossem imortais, as ninfas tinham vida muito longa , chegando a viver por duradouros dez mil anos, e não envelheciam. Sua juventude é eterna e permanece intacta até o momento de sua morte.

Com os humanos, as ninfas podem ser cruéis, sobretudo amáveis e adoráveis com as demais criaturas. Acredita-se que viam no homem a maldade e a inveja, portanto se rebelavam muitas vezes contra o mesmo. Dizem que, uma certa vez, um mortal se atreveu a cortar um velho carvalho no qual vivam algumas ninfas. Irritadas, castigaram o homem com a terrível sentença: "Coma o quanto quiser, mas nunca poderá saciar a sua fome!". E o pobre lenhador chegou ao extremo de devorar a si mesmo.

Callimachus no seu Hino a Delos descreve-nos a angústia de uma Ninfa pelo seu carvalho recentemente atingido por um raio. As Ninfas aparecem muitas vezes como auxiliares de outras divindades, como são exemplo as ninfas de Circe, ou como ajudantes de certos deuses, particularmente Ártemis, ou mesmo de outras Ninfas de maior estatuto como Calipso. As Ninfas também aparecem bastante em lendas onde o amor é o motivo central, como as histórias de Eco e Calisto, e ainda onde o papel de mulher de um herói é de certa maneira tema recorrente, como são exemplos a lenda de Aegina e Aeacus ou a da Ninfa Taygete.


De acordo com o local onde habitavam, as ninfas recebiam diversas classificações:

- Efidríades: ninfas das águas

- Epigéias: ninfas da terra

- Náiades: ninfas das águas doces

- Oreádes: ninfas das montanhas

- Dríades: ninfas das florestas

- Alseídes: ninfas das flores
Maicon Swords

Maicon Swords

Adm Maicon

Idade : 26 Touro
Mensagens : 1121
Membro desde : 21/01/2013
Ninfas- Beleza fatal Empty
http://ask.fm/MaiconSenju
Ir para o topo Ir para baixo

Ninfas- Beleza fatal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeUuniverse2016 :: Entretenimento :: Assuntos gerais :: Mitologia-
Ir para: