AnimeUuniverse2016
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe|

A cura de Karin é perfeita?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
MensagemAutor
MensagemAssunto: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitimeQui 20 Jun 2013, 08:12

Vendo o mangá desta semana, reparei que o nível de cura de karin é perfeito, além de curar instantâneamente, a cura dela forneceu tanto chakra para tsunade o suficiente para ela abter o selo yin sem precisar acumular chakra, digo que é um nível superior a qualquer ninja médico devido a velocidade (sabemos que por melhor que seja o ninja médico ele ainda demora a curar e não fornece chakra) e que não importa a gravidade da situação, o ruim é apenas a limitação, já que ela tem que dar seu sangue e infelizmente o sangue dela não é infinito lol, o que vcs acham? com a linhagem sanguinea de karin ela poderia se tornar a Ninja médica mais perfeita que já houve?
TheLastWarrior

TheLastWarrior

Adm Mr. Saltzman

Mensagens : 737
Membro desde : 21/01/2013
A cura de Karin é perfeita? Empty
https://animeuniverse2016.forumeiros.com
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitimeQui 20 Jun 2013, 13:49

Não acho que seja. Naquela situação Tsu se curaria normalmente com a cura remota feita pela Kat com o mesmo êxito obtido pela Karin, mas como vimos, faltou chakra por ela ter-se dedicado com prioridade ao tratamento dos Kages. Somente por isso!

E não entendi essa parada do sangue.. :fem:
Karin cura através da mordida que recebe; O que há, creio eu, é uma transmissão de chakra que é convertido em chakra iryo-nin tratando assim o ferimento em questão. Sasuke e Tsu não chuparam o sangue dela like a vampire kkkkkkkkkkk

E Karin definitivamente não é e nem será a melhor ninja médica, pelo simples motivo de ela não ser treinada para isso e seu método de cura ser muito limitado. Kishi não irá mostrar ela realizando o mesmo tipo de iryo-nin que Tsu e Sakura realizam; teve a oportunidade de mostrar e não o fez. :okintao:

E quanto a questão do chakra, acho que uma observação que fiz em outro tópico cabe bem aqui também...

Kalki escreveu:
Sabemos que chakra = stamina + espírito;
Logo, o espírito nunca muda, mas a stamina sim. Com o decorrer da vida, e conforme nós nos cansamos ou nos ferimos. Quando a pessoa é tratada com iryo-nin, seu corpo é restaurado a um estado perto do 100%. Assim, com o corpo em bom estado de conservação (A cura de Karin é perfeita? 1807563382) eles podem gerar mais chakra, já que com parte da stamina restaurada mais a energia obtida do espírito eles podem novamente criar chakra. Não tanto quanto se estivessem em sua forma full, mas ainda podem.

Só lembrando que isso é uma INTERPRETAÇÃO MINHA, antes que venham com um bilhão de pedras na mão... A cura de Karin é perfeita? 1539476506
Logo, com o corpo em perfeito estado, Tsu pode gerar mais chakra e novamente manter o Henge e o selo Yin.

É isso!
Abraços ^^
Kalki

Kalki

ADM Kalki

Idade : 30 Virgem
Mensagens : 2791
Membro desde : 21/01/2013
A cura de Karin é perfeita? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitimeSex 21 Jun 2013, 23:31

Hyuuga Sai² Path of Death escreveu:
Vendo o mangá desta semana, reparei que o nível de cura de karin é perfeito, além de curar instantâneamente, a cura dela forneceu tanto chakra para tsunade o suficiente para ela abter o selo yin sem precisar acumular chakra, digo que é um nível superior a qualquer ninja médico devido a velocidade (sabemos que por melhor que seja o ninja médico ele ainda demora a curar e não fornece chakra) e que não importa a gravidade da situação, o ruim é apenas a limitação, já que ela tem que dar seu sangue e infelizmente o sangue dela não é infinito lol, o que vcs acham? com a linhagem sanguinea de karin ela poderia se tornar a Ninja médica mais perfeita que já houve?

Discordo. Não existe cura perfeita. Cura é restaurar algo que existe, por isso há limites. Regeneração é algo que está além disso, recriando o que não existe. Isso pd ser comprovado quando Tsunade, por exemplo, falou que Souzo Saisei não é uma simples habilidade de cura, é regeneração. A cura de Karin é realmente ótima e rápida, mas o mesmo é a cura remota de Katsuyu, que ocorre com agilidade e qualidade comparável, além de ser mais longa e mais ampla. Tanto que ficou obvio pelo que a lesma disse que Tsunade poderia ser curada caso seu selo Byakugou estivesse forte o suficiente e a rainha n tivesse tanto esforço. Quanto a  um ninja medico fornecer chakra, outro fundamento incorreto. Foi graças ao chakra de Tsunade que Onoki foi capaz de usar o MegaJinton contra Madara. Mais uma vez, digo que não há candidatos, além de sakura é claro, para superar Tsunade na medicina. As habilidades da Sannin nessa área são completas (rapidez, duração, eficácia, amplitude), por essa razão o poder de cura dela é o melhor. Por exemplo, como citei, ate mesmo o grave estado em que tsu se encontrava seria restaurado pelas lesmas se a sannin tivesse chakra suficiente ou não tivesse de curar os kages. Logo, se isso é coerente, não vejo razão para considerar a habilidade de karin como a melhor ou perfeita, já q possui várias falhas e inferioridades quando comparadas com as de Tsunade.
Maicon Swords

Maicon Swords

Adm Maicon

Idade : 26 Touro
Mensagens : 1121
Membro desde : 21/01/2013
A cura de Karin é perfeita? Empty
http://ask.fm/MaiconSenju
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitimeSáb 22 Jun 2013, 12:11

Não concordo com a opinião de vocês, lembrem-se de uma coisa, sakura uma QUALQUER sem clã nenhum conseguiu dominar uma técnica que necessita de muito chakra com treinamento, então se isso foi possível pra uma reles Haruno por que uma uzumaki que possui uma enorme quantidade de chakra não conseguiria fazer melhor que sakura? tudo que sakura e tsunade podem fazer poderia ser feito muito melhor por karin se ela tivesse os mesmo treinamento que as duas tiveram, já que sua reserva de chakra é grande e o método de cura dela é superior ao de tsunade, além de como eu falei só precisava ela treinar ou fazer um contrato com a katsuyu pra conseguir superar as duas ninjas médicas que só tem fama, toda a questão aqui é apenas o treinamento que ela naum teve.
TheLastWarrior

TheLastWarrior

Adm Mr. Saltzman

Mensagens : 737
Membro desde : 21/01/2013
A cura de Karin é perfeita? Empty
https://animeuniverse2016.forumeiros.com
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitimeSáb 22 Jun 2013, 12:44

Hyuuga Sai² Path of Death escreveu:
Não concordo com a opinião de vocês, lembrem-se de uma coisa, sakura uma QUALQUER sem clã nenhum conseguiu dominar uma técnica que necessita de muito chakra com treinamento, então se isso foi possível pra uma reles Haruno por que uma uzumaki que possui uma enorme quantidade de chakra não conseguiria fazer melhor que sakura? tudo que sakura e tsunade podem fazer poderia ser feito muito melhor por karin se ela tivesse os mesmo treinamento que as duas tiveram, já que sua reserva de chakra é grande e o método de cura dela é superior ao de tsunade, além de como eu falei só precisava ela treinar ou fazer um contrato com a katsuyu pra conseguir superar as duas ninjas médicas que só tem fama, toda a questão aqui é apenas o treinamento que ela naum teve.
Disse bem!!! Se ela tivesse; coisa que ela não tem ou até agora não demonstrou ter em nenhum momento, e acredito que não terá já que Kishi poderia ter mostrado ela ter conhecimentos médicos e não o fez.

E não vejo esse método de cura dela sendo tão superior como diz. Na luta do Sasuke contra o Bee, ela já tinha usado este método e quando o Sasuke foi novamente ferido, Juugo afirmou que a técnica dela não iria funcionar, muito provavelmente devido ao pouco chakra que havia sobrado.

E que tipo iryo-nin só pode curar uma vez ou outra e deixa o time na mão depois de não conseguir mais curar?? :masoque:

Logo, Tsu, Sakura, Shizune são muito mais adequadas que ela nesse sentido. Podem curar infinitas vezes e possuem um repertório medicinal muito mais amplo e complexo que o dela.
Abraços ^^
Kalki

Kalki

ADM Kalki

Idade : 30 Virgem
Mensagens : 2791
Membro desde : 21/01/2013
A cura de Karin é perfeita? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitimeSáb 22 Jun 2013, 13:14

como falei ela naum possui os mesmos treinamentos, a minha enquete não é que karin VAI se torna a maior nija médica, até pq ela é "quase" uma figurante, se vcs parasse para ler um pouco o enunciado veriam que o que eu pergunto é se karin PODERIA se tornar a maior ninja médica, logo se ela recebesse os treinamentos que sakura recebeu é muito claro que ela se tornaria superior até a tsunade, visto que,"repetirei de novo", uma mera haruno está quase ou no mesmo nível que uma senju na arte de cura, e outra coisa kalki, a situação de sasuke com um buraco no peito não era reversível para nenhuma técnica médica, visto que a de karin é uma kekkei genkai e não deu jeito vc acha que um médico com técnicas limitadas e demoradas iria conseguir? depois sou eu que quero favorecer meus personagens.
seria legal se não olhassem o tópico como uma afronta aos seu pensamentos ou personagens ou como fãs incondicionais, aposto que a maioria dos tópicos poderia ser mais aproveitado.
TheLastWarrior

TheLastWarrior

Adm Mr. Saltzman

Mensagens : 737
Membro desde : 21/01/2013
A cura de Karin é perfeita? Empty
https://animeuniverse2016.forumeiros.com
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitimeSáb 22 Jun 2013, 13:30

Hyuuga Sai² Path of Death escreveu:
como falei ela naum possui os mesmos treinamentos, a minha enquete não é que karin VAI se torna a maior nija médica, até pq ela é "quase" uma figurante, se vcs parasse para ler um pouco o enunciado veriam que o que eu pergunto é se karin PODERIA se tornar a maior ninja médica, logo se ela recebesse os treinamentos que sakura recebeu é muito claro que ela se tornaria superior até a tsunade, visto que,"repetirei de novo", uma mera haruno está quase ou no mesmo nível que uma senju na arte de cura, e outra coisa kalki, a situação de sasuke com um buraco no peito não era reversível para nenhuma técnica médica, visto que a de karin é uma kekkei genkai e não deu jeito vc acha que um médico com técnicas limitadas e demoradas iria conseguir? depois sou eu que quero favorecer meus personagens.
seria legal se não olhassem o tópico como uma afronta aos seu pensamentos ou personagens ou como fãs incondicionais, aposto que a maioria dos tópicos poderia ser mais aproveitado.
Se você tivesse parado para ler o que eu disse no meu primeiro post aqui eu não estaria precisando te rebater agora.. :okintao:

Kalki escreveu:
Não acho que seja.
Disse em relação que a cura da Karin não é perfeita. Ela é como a cura remota da Kat. E sabemos que o método da Tsu é muito mais útil que o da Karin.

Kalki escreveu:
E Karin definitivamente não é e nem será a melhor ninja médica, pelo simples motivo de ela não ser treinada para isso e seu método de cura ser muito limitado.
Acho que oque eu disse é bem claro, não?? :meconte:
E Kabuto também é médico, possui treinamento para isso e não é reconhecido como o melhor. Caso Karin tivesse treinamento médico, nada garante que ela seria a melhor. Reservas de chakra não é a melhor das garantias; e nisso Tsu também é reconhecida porque curou uma vila toda, Sakura está curando a Aliança. E olha que Sakura deve ter menos chakra que a Karin e como você gosta de enfatizar é uma zé ninguém sem clã :anahi:

E por falar nisso, não sei oque clã influencia em alguma coisa... Minato não tem clã, Kakashi não tem, Kabuto não tem, Kira e Bee, Gai e Lee não tem e todos eles são excelentes ninjas. É muito fail dizer que só porque a pessoa tem clã ou não ela pode ser tornar mais forte ou não. Claro, ter um clã ajuda, faz ter acesso os hijutsus e tudo mais; contudo somente isso não dá camisa pra ninguém.

Afinal, Shikamaru tem clã e é mais fraco que o Gai que não tem, por exemplo.. :realy:

E não sei onde que o ferimento do peito do Sasuke não seria curado por iryo-nin. Kat estava tratando da Tsu com a cura remota e iria curá-la normalmente se a Tsu tivesse chakra naquele momento, como a própria afirmou. Agora me diz, qual dos ferimentos é o mais grave e difícil de tratar?? O ferimento no peito do Sasuke, ou a Tsu partida ao meio?? :brit2:

E por fim, concordo com a sua última citação. Vários tópicos poderiam ser melhor aproveitados sem a presença de haters e afins... :sorry:
🇧🇯
Kalki

Kalki

ADM Kalki

Idade : 30 Virgem
Mensagens : 2791
Membro desde : 21/01/2013
A cura de Karin é perfeita? Empty
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitimeSáb 22 Jun 2013, 21:07

Mantenho o que disse anteriormente. Quanto aos seus argumentos, veja que estão equivocados. Como kalki disse, cla n determinada o sucesso ou fracasso de um personagem. Karin tem sim uma ótima habilidade, mas é limitada. Quando vc critica a cura de ninjas médicos se esquece que a uzumaki em questão tem uma quantidade bem mais reduzida de curas. Afinal, como o citado pelo Felipin, ela não foi capaz de curar Sasuke uma segunda vez naquela ocasião. Portanto, como médica, ela seria um verdadeiro desastre. A habilidade dela é útil quando alguém estiver com um dano grave demais e beira da morte ou quase. Mas depois disso não poderá usa-la de novo. Já um médico competente como Shizune poderia curar várias vezes os seus companheiros. Claro a capacidade de cura dela possui um limite. Enquanto Shizune é limitada em poder de cura, Karin é limitada em quantidades de cura e conhecimento. Contudo, a cura de Tsunade e Sakura não é assim. Pois, com Katsuyu por exemplo, a cura delas tem a eficácia de Karin e a disponibilidade de Shizune. Então como pode supor pensar ou afirmar que a de Karin é a melhor cura ou até a mais perfeita se ela tem falhas e se essas mesmas falhas não existem na cura da Sannin e sua discípula? Quanto ao que você disse sobre a karin ter potencial para ser médica, aliás a melhor médica, está errado. Por quê? Bem... lembre-se que a Haruno que você disse que não era ninguém tinha uma habilidade excepcional: perfeito controle de chakra. De todos os personagens apresentados vivos ou até mortos na série, somente Tsunade e Sakura possuíam essa habilidade. Controle de chakra é ligado a habilidade médica, quanto melhor seu controle, melhor será seu talento CASO se dedique a essa área. Claro, a quantidade de chakra tmb interfere, mas nunca vi Karin demonstrar ter quantidades absurdas de chakra (não é simplesmente ela ser Uzumaki que terá um chakra absurdo, pois mesmo sendo uma característica do clã, nem todos os seus membros herdarão tal coisa.). Pelo contrário, se a cura da Karin é limitada a poucas vezes prova-se que ela tem um chakra inferior  a média dos Uzumakis. Seu controle de chakra em nada se aproxima do perfeito, além do conhecimento que ela não possui na área. Em outras palavras, qual o fundamento para pensar isso:

Citação :
se isso foi possível pra uma reles Haruno por que uma uzumaki que possui uma enorme quantidade de chakra não conseguiria fazer melhor que sakura? tudo que sakura e tsunade podem fazer poderia ser feito muito melhor por karin se ela tivesse os mesmo treinamento que as duas tiveram, já que sua reserva de chakra é grande e o método de cura dela é superior ao de tsunade, além de como eu falei só precisava ela treinar ou fazer um contrato com a katsuyu pra conseguir superar as duas ninjas médicas que só tem fama, toda a questão aqui é apenas o treinamento que ela naum teve.

Mais uma vez, não basta ter chakra enorme para ser médico (o que Karin não tem pq ate hoje mesmo sendo Uzumaki ela não deu nenhuma prova de grandes reservas de chakra, diferente de Tsunade que é uzumaki+senju e provou ter um chakra poderoso), nem treinar. É necessário talento, excelente controle de chakra (quanto melhor esse controle maior será a capacidade médica), dedicação, capacidade intelectual suficiente para aprender tanto (convenhamos não é qualquer um que aprende coisas sobre células, venenos, antídotos e afins, é necessário ter uma boa inteligência ao mínimo). Resumindo, toda a questão aqui é que a cura de Karin é uma habilidade que não lhe garante absolutamente sucesso algum como médica, afinal de contas todos os aspectos requeridos para um médico, ela deixa a desejar em todos. Quanto a Katsuyu, para tê-la é necessário ser capaz de usar o kuchyose no jutsu e a lesma aceitar o contrato. Não podemos supor nem afirmar que karin seria capaz de formar contrato com Katsuyu.
Maicon Swords

Maicon Swords

Adm Maicon

Idade : 26 Touro
Mensagens : 1121
Membro desde : 21/01/2013
A cura de Karin é perfeita? Empty
http://ask.fm/MaiconSenju
Ir para o topo Ir para baixo
MensagemAssunto: Re: A cura de Karin é perfeita? A cura de Karin é perfeita? Icon_minitime


Conteúdo patrocinado


A cura de Karin é perfeita? Empty
Ir para o topo Ir para baixo

A cura de Karin é perfeita?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» Cura remota da Sakura
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeUuniverse2016 :: Animes e Mangás :: Boruto-
Ir para: