Regras gerais – Anime Universe 2013
Para manter a ordem e a organização em nosso fórum , é necessário que algumas regras sejam seguidas. Lembremos também que as regras valem para todos, inclusive a Staff, que não só deve segui-las e dar o exemplo como punir os infratores das mesmas. O regimento é válido para todos os locais do fórum, incluindo o chatbox e as diversas áreas de debate e discussão. Conheça nossas regras e divirta-se!
Staff
1-Função da StaffA Staff, composta por Administradores, Moderadores e Sub-moderadores são a equipe responsável pela organização do fórum. Nós, administradores, recrutamos membros que seguem as regras e participam saudável e assiduamente para a equipe. Ao se tornar um sub-moderador, o membro pode ganhar ou perder em seu conceito (estando sujeito a ser promovido para moderador ou expulso da Staff. Escolhemos bem os integrantes da equipe, portanto, confie naqueles que a compõe. Estamos aqui somente para facilitar o seu lazer e diversão no fórum e manter a ordem. Conte conosco!
Preceitos básicos
1- Manutenção e organizaçãoA Staff , como dito antes, é o grupo responsável pela manutenção do Fórum. Entretanto, todos os membros devem contribuir com a ordem do Anime Universe. Não somente seguindo as regras e respeitando os demais, mas também avisando a Staff de determinadas infrações e/ou comportamentos indevidos. Lembre-se que as regras são para todos, inclusive para nós organizadores . Caso alguém da Staff se comporte de maneira inadequada, ele também deverá ser advertido e punido, se necessário. Contribua com sugestões, críticas e todo um bom comportamento. Membros que seguem essa política de boa conduta, com toda a certeza, serão reconhecidos pela nossa equipe.
2- Convivência e respeitoO grande objetivo do Anime Universe 2013 é o debate saudável tendo como tema central mangás e animes. Conheça novas pessoas, faça grandes amizades e se divirta nos nossos tópicos e em nossas discussões. Entretanto, é algo extremamente importante a boa convivência entre os membros. Respeito é indispensável. Trate todos bem, mesmo que haja certas diferenças entre você e determinado membro. Aceite opiniões alheias, sendo ou não diferentes da sua, e evite conflitos.
3-Boa conduta e puniçõesTodos esperam que as regras sejam seguidas e a organização do fórum permaneça estável. Entretanto, nem sempre isso será possível. Por essa razão, a nossa política funciona com um sistema de pontos. Todo membro entra com a pontuação completa e, com o tempo, pode vir a perder alguns pontos por indisciplina, mau comportamento e demais fatores negativos. Caso os pontos sejam reduzidos a zero, o membro será banido e proibido de voltar ao fórum. É possível recuperar pontos perdidos caso o membro se mostre merecedor disso. Por outro lado, aquele que seguir as regras normalmente, conviver amistosamente com todos e mostrar contribuir de maneira considerável com o fórum será reconhecido pela Staff. Assim como quem não segue as regras é punido, quem segue e dá o bom exemplo será reconhecido.
4-InfraçõesComportamentos como esses a seguir, a primeiro momento, podem lhe trazer advertências da equipe ou resultar em reduções dos seus pontos de acordo com a gravidade:
Suaves:Perfil ou assinatura fora das regras (assinatura muito grande, apelações ofensivas ou obscenas diretas ou indiretas, provocações contra outros membros, entre outras possíveis inadequações), falsas acusações, criação de tópicos fora das áreas corretas, desviar-se do assunto principal dos tópicos, pedidos repetitivos para adquirir rank especial sem fazer por merecer.
Medianas:Plagiar mensagens alheias, incomodar outros membros por MP, quebra de regras de eventos ou concursos do fórum, floods (postagens sem conteúdo e muito pouco a acrescentar às discussões), postagens repetidas ou consecutivas.
OBS.: O double post só será permitido àqueles que necessitam de postagens consecutivas, como é no caso daqueles que estiverem postando fan fic's (onde cada capítulo é um post), dos que possuírem galeria de desenhos e/ou design e no facefórum, onde os detentores poderão atualizar suas postagens de fotos e informações.
Quaisquer outros que não se encaixam nas condições citadas acima, serão devidamente punidos.
Graves:Estímulos a brigas entre membros, acobertar infrações de outros às regras, divulgação não autorizada de outros fóruns, ofender algum membro, ofender obra de outrem (fan fic's, desenhos e signs e avatares), floods frequentes e descontrolados, Divulgação de hentais /pornografia (é proibida pelo Forumeiros e pode causar problema caso sejamos denunciados).
Intoleráveis:Criação de contas fakes/secundárias, estimular a desordem, scripts e/ou códigos indevidos. Podem resultar em banimento do membro.
Ranks
1-ClassificaçõesOs ranks dos membros, semelhante ao perfil de usuário, auxilia na sua identificação. Contudo, em uma identificação mais ampla, remetendo ao grupo que o mesmo pertence. Aquele que chegar ao fórum e participar ativamente deverá ser colocado em um dos dois grupos básicos: Cavaleiro(para homens) ou Amazona (para mulheres). Para se adquirir um rank superior, é necessário merecimento. Ninguém terá um rank especial somente implorando por ele. É preciso provar que merece sendo ativo, seguindo as regras e mostrando competência na função que deseja adquirir. Para maiores informações, consulte o Painel dos Grupos ou um integrante da Staff.
ChatBox
Assim como em todas as outras áreas do fórum, tais regras citadas acima, também serão consideradas no chatbox. Além disso, não serão permitidos spam de emotes, uso de cores claras e/ou cegantes como fonte do texto, incluem amarelo, verde água, branco e quaisquer outras que dificultem a leitura por parte dos membros. Portanto usem o bom-senso acima de tudo. Caso se desrespeitem essas normas, o membro pode ser banido do chat, onde ficará impedido de participar deste, até que algum staff retire tal punição.
Qualquer dúvida, consulte um dos integrantes da Staff!
Atenciosamente, Staff AU 2013.